Microcontroladores PIC com Linguagem C

 

 

 

Se você é um profissional, estudante ou entusiasta em eletrônica este curso é para você.

Clique NESTE LINK e confira a descrição completa do curso e se inscreva a garantia de DEVOLUÇÃO DO SEU DINHEIRO em 30 dias.

Entre no Mundo dos Microcontroladores e crie seus próprios projetos utilizando os principais recursos do PIC. Avance na eletrônica aprendendo os recursos dos Microcontroladores PIC mesmo que não conheça Arduino8051 ou ARM.

Este é um curso introdutório onde serão abordados os pontos necessários para que você possa planejar seus próprios projetos utilizando os principais recursos presentes nos Microcontroladores PIC.

São mais de 11 horas de vídeo aulas como exemplos de programas mostrando como utilizar os recursos de microcontroladores PIC focando principalmente das famílias 16F e 18F.

Se você não tem experiência no assunto e deseja compreender como funciona um Microcontrolador e ainda aprender como de criar seus próprios projetos e programas, este curso é para você. No decorrer do curso veremos alguns conceitos básicos de eletrônica e programação para que mesmo aqueles que tenham pouca experiência com eletrônica sejam capazes de acompanhar todo o caminho para a criação dos projetos apresentados no curso.

Está em dúvida? Experimente! O curso inclui

  • Garantia de devolução do dinheiro em 30 dias;
  • Mais 11 horas de vídeo sob demanda ;
  • 40 recursos para download;
  • Acesso total vitalício;
  • Acesso no dispositivo móvel e na TV/Chromecast;
  • Certificado de Conclusão.

====================================

>>> VEJA O QUE OS ALUNOS ESTÃO COMENTANDO <<<

  • ⭐⭐⭐⭐⭐ “Está sendo melhor do que esperava!”, Lucas Miguel Santana Ferreira.

  • ⭐⭐⭐⭐⭐ “O curso é muito interessante, esta dentro das minhas expectativas e excelente didática.”, Tiago Ventura.

  • ⭐⭐⭐⭐⭐ “Bom conteúdo e boa didática do professor.” , Eduardo Henrique.

  • ⭐⭐⭐⭐⭐ “Este curso me ajudou muito, principalmente durante o desenvolvimento do meu TCC na faculdade de Engenharia Elétrica em que desenvolvi um sistema utilizando PIC 18F4550 e linguagem C; e muitas rotinas que usei nele eu aprendi neste curso. Metodologia de aprendizado rápido e prático e com exercícios desafiadores. Recomendo. “, Juliano Rodrigues.

  • ⭐⭐⭐⭐⭐ “gostei muito do curso, excelente didática e conhecimento do professor, valeu muito, quando tiver cursos novos por favor me notifique. Ta de parabéns “, Gustavo Barbeiro Alonso .

  • ⭐⭐⭐⭐⭐ “Curso muito didático em com uma dinâmica suave. Extremamente orientador para aqueles que querem ingressar nesse mundo de programação e à partir destas aulas buscar se aprofundar mais e mais.”, Marcos Abedoral.

  • ⭐⭐⭐⭐⭐ “Eu consegui aprender bastante sobre os microcontroladores e já consigo utilizá-los em situações simples. Eu achei o curso muito bom porque ensina bem direcionado e isso ajuda bastante, além de passar pelos detalhes do funcionamento interno do microcontrolador, o que facilita na leitura do datasheet do componente. ” , Vitor Guilherme.

====================================

Neste curso vamos utilizar um simulador de placas didáticas para que você consiga programar os recursos do PIC nas primeiras aulas do curso sem a necessidade comprar componentes.

Veremos também como montar nosso próprio circuito com um Microcontrolador PIC, programar e executar o conjunto no simulador.

O curso está dividido em 13 seções descritas a seguir:

1.      Apresentação. É uma seção curta onde o instrutor é apresentado e fala um pouco sobre o conceito de microcontrolador. Também é feita nossa primeira simulação.

2.      Programação em Linguagem C. Com mais de 2 horas de vídeo, nesta seção são apresentados conceitos básicos da linguagem de programação C. Serão vistos conceitos como variáveis, tipos de dados, estruturas de controle e de repetição e diversos outros.

3.      Visão Geral Sobre Microcontroladores. Neste ponto falamos sobre a composição de um microcontrolador, memórias e periféricos.

4.      Configurando o Projeto no CCS. Nesta seção nós começaremos a usar o compilador específico para PIC e trazemos informações sobre a estrutura do projeto e os arquivos necessários para começar.

5.      Portas de Entrada e Saída. As portas de entrada e saída é uma das formas de o microcontrolador se comunicar com o mundo físico. Vamos entender como controlar os pinos físicos do chip para realizar ações com LEDs, botões e é também nesta seção que conheceremos as funções de atraso.

6.      Displays de 7 Segmentos. Depois de conhecer como controlar os bits das portas vamos utilizá-los neste seção para controlar Displays de 7 segmentos e veremos como controlar mais de um Display utilizando transistores para chaveamento.

7.      Display LCD. Além dos números! Nesta seção vamos utilizar o Display LCD 2×16 para apresentar mais informações para o usuário com mensagens mais complexas de até 32 caracteres por vez.

8.      Conversão Analógico-Digital. O mundo real é analógico! Por isso neste módulo vamos entender como funciona o módulo de conversão analógico para digital para ler sensores analógicos e apresentar informações no microcontrolador.

9.      Temporização com Timer0: Contar o tempo é preciso, isso se faz da melhor forma utilizando os temporizadores dedicados de um microcontrolador. Vamos entender como configurar o Timer0 para contar intervalos de tempo.

10.  Modulação por Largura de Pulso (PWM): O controle de intensidade de um LED ou velocidade de um motor é possível quando modulamos a largura de um pulso para controlar sua alimentação. Não entendeu? É neste módulo veremos como funciona o PWM com o PIC e como é possível realizar este tipo de controle.

11.  Persistência de Dados com EEPROM: Muitas vezes precisamos gravar informações no microcontrolador e queremos que esta informação não seja perdida quando desligamos o chip. Vamos aprender como fazemos isso com o PIC nesta seção.

12.  Comunicação Serial UART: A necessidade de comunicação entre diversos equipamentos, incluindo o seu computador, é possível quando utilizamos o módulo de comunicação serial UART. Esta seção traz ao menos 3 exemplos que como podemos utilizar este módulo.

13.  Interrupção Externa: As interrupções externas são utilizadas para perceber mudanças de estado de agentes externos ao chip. Neste módulo vamos configurar a interrupção externa e entender como utilizá-las.

14.  Gravação do Chip Físico: Todo o conhecimento apresentado ao longo do curso tem um propósito: criar nossos projetos reais! Nesta seção é apresentado como gravar o chip utilizando gravadores encontrados no mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.